13
Set
2016

Transpirar em excesso durante exercício físico é sinal de emagrecimento?

Transpirar em excesso durante exercício físico é sinal de emagrecimento? Com a aproximação do fim do ano e das estações mais quentes, a tendência é que as academias fiquem cada vez mais cheias, já que o objetivo da maioria das pessoas é deixar o corpo em forma para o verão. Muitas pessoas mudam os seus hábitos alimentares e pegam mais pesado nos exercícios para que os resultados sejam alcançados rapidamente. Mas há aqueles que colocam agasalhos e roupas mais quentes para transpirar em excesso e perder mais calorias. Será que isso faz sentido?

Na verdade, o aumento da transpiração não faz com que a pessoa perca mais caloria e sim mais líquido. O fato de suar em excesso não significa que o indivíduo está perdendo gordura através do suor. Quando o exercício é realizado, o corpo produz energia que é transformada em calor. Para refrescar a pele, o organismo libera o suor. Na transpiração, eliminamos água e sais minerais apenas, gordura não.

Por outro lado, se a pessoa está suando bastante, significa que os exercícios estão sendo feitos com intensidade, o que leva a crer que o gasto energético está sendo realizado, o que provoca a perda de peso.

Portanto, é fundamental beber muita água durante os exercícios para repor todo o líquido que o organismo elimina e manter o corpo hidratado. É importante fazer bastante exercício aeróbio para acelerar a perda de peso, mas não há a necessidade de se agasalhar para alcançar essa meta. Se o objetivo for o emagrecimento com mais rapidez, além dos exercícios, a alimentação também deve ser controlada. Verifique em seu plano de saúde quais são os profissionais de nutrição que podem lhe auxiliar e marque uma consulta.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: