30
Out
2018

Tem problema atrasar a vacina do cachorro?

Tem problema atrasar a vacina do cachorro? De todos os cuidados que devemos levar em conta quando se trata de um bichinho de estimação, a vacinação com toda certeza deve estar no topo da lista!

A vacina do cachorro, por exemplo, se configura em uma necessidade que vai além do simples e básico cuidado em relação ao pet, mas deve ser encarada como um gesto de amor. Afinal, é por meio da vacinação que é possível prevenir e evitar diferentes doenças e patologias em geral.

Além disso, a vacinação correta do pet é o que muitas vezes aumenta a expectativa de vida do nosso amado cachorro.

Mas, e se por um motivo ou outro, a vacina do cachorro acabar atrasando? Será que há algum problema?

Estamos diante de uma dúvida recorrente na vida dos papais e mamães de cachorros e iremos esclarecê-la a seguir, nos acompanhe!

Vacina do cachorro: meu cão está doente, posso vacinar?

A pergunta acima está muitas vezes relacionada à necessidade em se atrasar a vacina.

É importante que se saiba que é recomendada a vacina, somente para animais saudáveis, que não apresentem nenhuma doença, não tenham parasitas, e que também estejam bem nutridos.

Há casos em que o bichinho pode apresentar alergia a algum componente da vacina, sendo assim, ela não poderá ser aplicada. Sendo assim, qualquer problema de saúde em seu pequeno deve ser tratado antes da vacinação.

Atrasei a vacina do cachorro, e agora?

Sabemos que o ideal é seguir o calendário de vacinação canino, desde filhotinho. O quadro de vacinação do cachorro inclui:

Múltipla (V8 e V10): vacina extremamente importante que protege sue bichinho contra Cinomose, Parvovirose, Leptospirose, Hepatite, Coronavírus, Adenovírus, Influenza. Deve ser aplicada quando o cachorrinho tem pro volta de 45 dias de vida, com doses extras aos 75 e aos 105 dias. Há a necessidade do reforço um ano depois da terceira dose e de uma dose anual durante toda a vida;

Giárdia: a dose inicial deve ser aplicada por volta dos 45 dias, a segunda 30 dias depois da primeira e depois, uma vez por ano;

Traquibronquite: ainda filhote, a primeira dose deve ser aplicada. Se for intranasal , um única aplicação e se injetável, reaplicação após 30 dias.  Depois, deverá ser aplicada de forma intranasal uma vez ao ano;

Raiva: depois dos 4 meses de vida do pet, e a partir daí todos os anos.

Atrasar a vacinação pode, de fato, colocar o bichinho em situação de risco. Lembre-se de que apenas o médico veterinário é capaz de avaliar o estado de saúde do seu cãozinho e se ele estará apto a receber a imunização.

Além disso, apenas um profissional da área tem o conhecimento necessário dos procedimentos coretos para vacinar seu cachorro.



Você sabia que a Health for Pet, por meio de seus planos de saúde especiais para pets, oferece todo suporte necessário para o bem-estar canino, bem como a aplicação das vacinas?

Entre em contato com a gente e conheça de perto nosso planos, seu cachorro ficará eternamente grato! <3  
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: