27
Set
2016

Saiba quais são as principais coberturas de um plano de saúde

Saiba quais são as principais coberturas de um plano de saúde Os planos de saúde possuem coberturas que são obrigatórias. Nenhuma doença poderá ser excluída da cobertura do plano, principalmente os contratados a partir de 1999, que receberam determinação de terem doenças como aids, câncer e transtornos psiquiátricos incluídas em sua cobertura obrigatória.

Cada tipo de plano de saúde possui sua própria cobertura obrigatória. Geralmente, o plano ambulatorial não oferece cobertura em procedimentos hospitalares. Só são permitidas consultas e exames nesse tipo de plano. No entanto, o plano hospitalar não oferece cobertura para consultas e exames, a não ser que durante a internação do paciente esses procedimentos sejam necessários.

A Lei 9.656/98 diz que devem ser cobertas pelos planos de saúde todas as doenças que constam na lista da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde. Porém, a Resolução Normativa 82 da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determina os procedimentos cobertos, inclusive aqueles sujeitos à carência de 24 meses com cobertura parcial, com relação a doença e lesão preexistente. 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: