06
Set
2016

Saiba o que é dor crônica e como amenizá-la

Saiba o que é dor crônica e como amenizá-la Existe um tipo de dor que insiste em incomodar e nunca vai embora. Ela é chamada de dor crônica. Cerca de 30% da população do mundo apresenta esse sintoma, segundo a Organização Mundial da Saúde. São diversos os tipos de dor crônica que uma pessoa pode sentir e que precisam ser investigadas por um médico.
 
Dor de cabeça, dor de dente, dor de um câncer, dor nas pernas. São várias as dores que um indivíduo pode apresentar diariamente sem saber o real motivo. Dentre elas, a dor na coluna é a mais comum, segundo pesquisas, e a que mais leva a procura por clínicas e hospitais.

Não é facilmente desvendado o motivo da dor crônica, já que o incômodo pode ser um dos sintomas de uma doença até então desconhecida. Para prevenir o aparecimento de qualquer tipo de dor é preciso manter uma alimentação saudável, dormir bem, praticar atividades físicas, beber muita água e evitar momentos de estresse.

O tratamento para dores crônicas é a base de medicamentos, mas dependendo do caso, uma cirurgia poderá ser necessária. A pessoa que sofre desse mal nunca deve fazer o uso de remédios sem a orientação médica. Todo tipo de dor é muito complexa e precisa ser investigada por profissionais da medicina para que o tratamento seja adequado. O ideal é que o indivíduo procure o seu plano de saúde e agende uma consulta para adquirir um diagnóstico o quanto antes.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: