13
Set
2016

Saiba como se alimentar corretamente e evitar a gastrite

Saiba como se alimentar corretamente e evitar a gastrite Quem sofre de gastrite sabe o quanto a dor incomoda, tornando toda e qualquer atividade do dia a dia muito mais difícil de ser realizada. A gastrite é uma inflamação na mucosa do estômago que ocorre por conta do uso prolongado de algum medicamento, aumento do ácido estomacal ou por intolerância a algum tipo de alimento.

Para realizar o tratamento, o gastroenterologista costuma receitar medicamentos para o paciente. No entanto, a atenção deve ser redobrada quando o assunto é alimentação, já que muitos alimentos podem melhorar ou provocar uma piora no quadro da gastrite.

A doença pode ser combatida por meio de hábitos alimentares ideais, como comer a cada três horas e não ingerir comida muito quente. Alimentos como banana, água de coco, ovo, gelatina, batata, iogurte, mamão, brócolis, pão integral ajudam a recuperar o tecido estomacal.

A ingestão de legumes e verduras é muito bem-vinda quando refogadas, mas tome cuidado com as folhas e caules para não causar incômodo ao estômago.

Chás naturais de camomila, erva-doce e erva-cidreira ajudam a amenizar os sintomas. No entanto, não beba leite, pois essa bebida pode aumentar a produção de ácido no estômago e piorar a situação.

A pessoa que possui gastrite não pode consumir: queijos, embutidos, abacaxi, limão, acerola, vinagre, páprica, pimenta, mostarda, noz-moscada, frituras e carnes com muita gordura.

Ao sentir os sintomas, não se automedique. Entre em contato com o seu convênio médico, agende uma consulta com um gastroenterologista e siga todas as recomendações para que tenha uma excelente recuperação.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: