22
Nov
2016

Saiba como cuidar do seu pet em apartamento

Saiba como cuidar do seu pet em apartamento É muito possível ter um animalzinho de estimação, mesmo que você more em apartamento. Bastam alguns cuidados para que o seu pet tenha uma vida confortável e um convívio harmonioso com as pessoas da família e vizinhança.

Em primeiro lugar é preciso decidir qual tipo de pet combina mais com você e com as pessoas que moram no seu apartamento.

Geralmente, os gatos são mais independentes, pois ficam sozinhos pela casa e não necessitam que alguém o leve para passear. Basta deixar água, comida e a caixa de areia para as suas necessidades e eles conseguem ficar tranquilos, sem incomodar ninguém. No entanto, quem optar por ter um gato é preciso se preocupar com as janelas, que deverão receber telas de proteção para garantir a segurança do bichano.

Já os cachorros precisam de mais atenção, além de terem a necessidade de sair para passear e ter contato com outros ambientes e cães. Os passeios com o cãozinho devem ser diários, pois a atividade física elimina o estresse do animal, além de afastar a possibilidade dele se tornar um cão sedentário e obeso.

Tanto gatos quanto cachorros gostam de brinquedos, que são ótimos para garantir a diversão dos bichinhos e o gasto de energia. Morar em apartamento não é um empecilho para se ter um animal de estimação. No entanto, eles precisam de cuidados constantes com a alimentação, higiene, escovação do pelo, vacinação e vermífugos em dia, além de muito amor e carinho.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: