19
Dez
2016

Quais os cuidados para viajar com o meu pet

Quais os cuidados para viajar com o meu pet Fim de ano é sempre um período em que surgem muitas dúvidas com relação ao pet no momento de viajar. Seria melhor levá-lo na viagem com a família ou deixá-lo em um hotelzinho? Se a opção for cair na estrada com o pet, saiba que alguns cuidados devem ser tomados para que a viagem ocorra da melhor maneira possível, tanto para o animalzinho quanto para a família.

As viagens muito longas são sempre estressantes para o pet, principalmente pelo fato da mudança de ambiente. Durante o trajeto, pode acontecer do bichinho ter diarreia ou vômito, desconfortos que podem ser solucionados com medicamentos receitados por um veterinário.

Preocupe-se com a temperatura muito alto do verão, principalmente se a viagem for de carro e o mesmo não tiver ar condicionado. Cães e gatos não suam e a temperatura do corpo pode ficar muito elevada.

Dê preferência para viagens em horários mais frescos e não esqueça de sempre oferecer bastante água ao animal. Faça várias paradas ao longo do caminho para que o animal possa fazer suas necessidades. Caso a viagem seja de avião, observe as regras da companhia aérea quanto a caixa de transporte, se será necessária sedação, taxa de embarque etc.

Evite viagens de longa distância com animais idosos ou com saúde comprometida. Se seu pet tiver menos de quatro meses de idade e ainda não está com todas as vacinas em dia, evite a viagem.

Faça um plano de saúde para o seu pet e visite um médico veterinário para esclarecer as dúvidas e receber todas as recomendações necessárias antes da viagem.

« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: