27
Set
2016

Por que trocar de plano de saúde?

Por que trocar de plano de saúde? Estar insatisfeito com os serviços da atual operadora de plano de saúde é o que mais motiva um cliente a querer mudar e fazer a portabilidade. No entanto, por mais que o cliente esteja de acordo com todas as regras estabelecidas pela ANS para solicitar o benefício, existem alguns cuidados que ele deve tomar antes de mudar de convênio médico.

Antes de solicitar a sua portabilidade, observe as condições oferecidas pelo novo plano, se será realmente vantajosa a troca, levando em consideração o histórico de doenças na família, se a mulher tem a intenção de engravidar etc. Essas condições são essenciais para poder fazer a escolha correta do plano.  

Três fatores são fundamentais para que a decisão seja tomada:

- É preciso verificar se a rede credenciada oferecida pelo novo plano será compatível com relação a preço e abrangência. Pode ser que os hospitais, clínicas e laboratórios conveniados sejam bem diferentes dos que você já está acostumado a utilizar;

- O reajuste por faixa etária é realizado junto ao aumento anual e é a única correção permitida pela ANS. Cada empresa tem um cronograma de reajuste de acordo com a idade do cliente, mas não existe um padrão. A faixa de idade varia de empresa para empresa.

- Para o cliente que adquiriu um plano individual em vez do plano coletivo, será mais difícil de encontrar um plano compatível nessa categoria. Por esse motivo a portabilidade se torna mais complicada.

A mudança de planos de saúde só pode ser realizada em um período específico do ano, ou seja, em até quatro meses a partir do mês de aniversário do contrato. Se o cliente perder esse prazo, poderá fazer a portabilidade somente no ano seguinte. Além disso, os planos deverão ser obrigatoriamente compatíveis para que a portabilidade possa ser realizada.

Antes de fazer a troca de plano de saúde, analise bem todas as questões e verifique se realmente vale a pena solicitar a portabilidade do seu plano.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: