21
Dez
2016

Os fogos de fim de ano são prejudiciais aos pets?

Os fogos de fim de ano são prejudiciais aos pets? As festas de fim de ano são sinônimo de animação para os seres humanos, mas um verdadeiro pesadelo para os animais. Isso se deve aos fogos de artifício, utilizados para festejar o Natal ou a chegada do Ano Novo.

É preciso ficar atento aos animais de estimação, pois o ouvido dos bichinhos são extremamente sensíveis, eles tendem a ouvir os sons mais alto e forte do que as pessoas. O forte barulho dos fogos pode ser bastante incômodo nos pets, além de causar lesões em seus ouvidos e assustá-los completamente.

Alguns animais chegam a ficar machucados, pois tentam fugir, correr, se esconder e acabam se esbarrando em móveis, objetos cortantes e portas de vidro por causa do desespero durante a queima de fogos.

Para quem tem cães e gatos em casa, é preciso seguir algumas recomendações para amenizar o sofrimento dos animais e evitar acidentes ou até mesmo o sumiço do seu pet.

Nos cães, coloque um chumaço de algodão em cada ouvido e leve-o para algum cômodo da casa onde o barulho não dê pra ser ouvido de maneira tão intensa, além de medicá-lo com calmante fitoterápico indicado por um veterinário.

Quanto aos gatos, não tente colocar algodão nos ouvidos, pois certamente eles vão dar um jeito de tirar. Deixe locais abertos dentro da casa para que os bichanos possam se refugiar quando os fogos começarem.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: