23
Dez
2016

Os cuidados com a alimentação dos pets nas festas de fim de ano

Os cuidados com a alimentação dos pets nas festas de fim de ano Fim de ano é época de muitas guloseimas que enchem os olhos das pessoas. No entanto, os animais não devem comer a maior parte das comidas oferecidas nas festas, já que podem ser prejudiciais a saúde.

Devemos resistir bravamente às carinhas de “pidões” que os pets fazem. Um pedaço pequeno de algum alimento que for dado ao bicho pode causar um dano gastro-intestinal. Geralmente, um animal é de 10 a 20 vezes maior e mais pesado que um ser humano. Por isso, qualquer sobra de comida dada a um pet pode equivaler a 10 ou 20 vezes a mais que ele possa aceitar.

Não é por ser festa de fim de ano que não há perigo. Temos que ter cuidado redobrado com os animais, já que a fartura de alimentos, petiscos e sobras é muito grande. Pedaço de carne gordurosa, com pele, nervo e até mesmo o caroço de uma azeitona podem ser suficientes para causar a internação do bichinho.

Os alimentos muito condimentados são absolutamente prejudiciais a saúde do pet, pois provocam um desequilíbrio na dieta e problemas gastrointestinais como gastrite e úlcera, além de diarreia, vômitos, queda dos pelos, alergias e desidratação.

As comidas de fim de ano, que são tão saborosas para os humanos, podem levar o animal a desenvolver problemas cardíacos, diabetes, causar intoxicação alimentar e levá-lo até à morte.

Os cães normalmente têm esse comportamento de quer comer o que veem pela frente, os gatos costumam ser mais seletivos. No entanto, é preciso ficar atento ao que o gato come, pois os mais famintos não costumam negar alimentos de origem animal e podem se sentir mal da mesma maneira.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: