21
Nov
2016

O que fazer quando seu cachorro não gosta de sair para passear

O que fazer quando seu cachorro não gosta de sair para passear Os cães quando filhotes não estão habituados a usar guia e coleira, pois se incomodam com os acessórios.

É importante treinar o cão, seja filhote ou cão adulto, a usar a coleira e guia utilizando petiscos para recompensar, sendo uma ótima maneira de driblar o medo de sair para passear.

Os cachorros podem sentir medo de sair para o passeio por não terem sido sociabilizados muito bem ao ambiente externo quando eram filhotes.

Portanto, quando seu cão tiver com idade entre dois e quatro meses, saia para caminhar com ele no colo, assim ele vai se habituando ao barulho e às pessoas. Não o coloque no chão, caso a vacinação não esteja completa. O pet pode não querer sair para passear por conta de alguns traumas, seja por causa de barulhos de moto em alta velocidade ou por causa de cães bravos que latem de repente quando ele passa pelo portão de alguma casa. Uma das melhores maneiras de lidar com o medo do seu cãozinho é ter muita paciência, sensibilidade e recompensá-lo com os petiscos que ele gosta cada vez que ele conseguir sair para passear.

Tente mostrá-lo que caminhar na rua é algo prazeroso e divertido, vá aumentando cada vez mais a frequência e o percurso. Num primeiro momento, tente passear com o bichinho em um ambiente mais calmo onde ele se sinta mais seguro, como dentro do prédio, garagem de casa etc.

Não esqueça de fazer bastante carinho em seu pet e o elogie muito, mesmo que ele não consiga realizar longas caminhadas.

 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: