O que é o período de carência do plano odontológico?

É bem comum que, ao pesquisar sobre algum plano odontológico, você aí do outro lado da tela tenha se deparado com o termo “período de carência”, não é mesmo?

Fundamental para a saúde e para nossa autoestima, a saúde bucal implica em cuidados, onde investir em um plano odontológico é uma ação de extrema necessidade.

Afinal, um sorriso bonito vai muito além da estética, sendo importante sobretudo no relacionamento interpessoal, em diferentes aspectos de nossa vida.

Quer saber o que é o período de carência do plano odontológico e como se beneficiar do melhor plano? Te contaremos a seguir, confira!

Definição

Quando nos referimos ao período de carência, significa qual o período de tempo previsto no contrato firmado com a empresa operadora.

Após o pagamento da primeira mensalidade, é comum que determinados planos ainda limitem o acesso a determinados tipos de serviços e coberturas.

Quando estamos diante de uma empresa que atua com seriedade e respeito para com os clientes, a carência é expressa de forma clara no contrato, evitando frustrar ou surpreender o consumidor.

Quais os limites de carência mais comuns no plano dental?

Em se tratando de plano odontológico, o período de carência poderá variar bastante, desde as operadoras, até mesmo o tipo de plano contratado dentro do portfólio da mesma empresa.

No entanto, um plano odontológico padrão apresenta, via de regra, carência de até 24 horas para casos e urgência e emergência, consulta, odontologia preventiva, radiologia, diagnóstico, dentre outros procedimentos, em média após 30 dias.

Em linhas gerais, ainda seguindo um plano padrão, poderá haver carência de 60 dias para cirurgias, 90 dias para tratamento de gengiva e 180 dias para próteses, por exemplo.

Há, no entanto, opções que não incluem carência. Quer saber qual o plano odontológico ideal para você ou para sua empresa? Entre agora em contato conosco e tire suas dúvidas!
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