30
Ago
2016

Disponível em clínicas do país a vacina contra a dengue

Disponível em clínicas do país a vacina contra a dengue A vacina que combate a dengue já está disponível em clínicas de todo o Brasil. Ela foi desenvolvida pelo laboratório Sanofi-Aventis, sendo a única empresa no país a obter o registro. A vacina pode ser utilizada por pessoas entre 9 e 45 anos de idade.

Antes de ser concluída e distribuída, a vacina passou por 25 estudos em 15 países. Mais de 30 mil pessoas se candidataram a tomar a dose da vacina voluntariamente ao longo de três fases. Os resultados foram considerados muito bons e teve êxito em 93% dos casos graves da doença.

São três doses que o paciente deve tomar para que os anticorpos sejam ativados. A vacina oferece proteção a quatro tipos diferentes de vírus. Com relação aos efeitos colaterais, a pessoa pode apresentar febre, dores de cabeça e indisposição. Isso se deve ao vírus da febre amarela, utilizado em parte na estrutura da vacina contra a dengue.

Para ser imunizado, o paciente deve desembolsar cerca de $ 132,76 a R$ 138,53. Verifique junto a seu plano de saúde quais são as clínicas que oferecem a vacina e se há algum tipo de desconto no pagamento. Caso alguma clínica cobre um valor muito acima do estipulado, entre em contato com a ANVISA e denuncie. 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: