06
Set
2016

Cuidados com a pele ao se expor ao sol

Cuidados com a pele ao se expor ao sol A estação mais quente do ano chega em poucos meses e com ela surgem as atividades ao ar livre que expõem as pessoas aos raios ultravioletas, principalmente em viagens à praia ou banhos de piscina. Muitos indivíduos querem ostentar um belo bronzeado, mas acabam fazendo isso de maneira inadequada, colocando a saúde em risco. O sol em excesso pode provocar doenças na pele, inclusive o câncer.
 
As pessoas devem se proteger quando expostas ao sol, já que a incidência de raios ultravioletas está cada vez mais intensa. Aqueles que possuem pele de cor muito clara, olhos claros e sardas devem tomar muito cuidado, pois fazem parte do grupo de risco. Indivíduos que tiverem histórico de doença de pele na família, pintas e queimaduras solares também precisam evitar a exposição sem proteção.  

Tomar sol é necessário, pois faz bem, além de ser uma fonte de vitamina D. No entanto, existem horários apropriados para isso. O ideal seria se expor ao sol até às 10h da manhã e após as 16h. Para que o banho de sol seja proveitoso e seguro, é necessário a utilização do filtro de proteção solar (FPS). Porém, o fato de usar o filtro solar não significa que a pessoa deve se expor por um tempo muito longo, principalmente quem tem a pele muito clara.

O sol em excesso pode provocar vermelhidão, queimaduras, bolhas, envelhecimento precoce e até câncer de pele. Por isso, é necessário respeitar o horário correto de exposição ao sol e usar o protetor solar adequado para o seu tipo de pele, seja na praia, na piscina ou no dia a dia. A reaplicação deve ser feita a cada duas horas. Ao notar qualquer sintoma após se expor ao sol, um especialista deve ser procurado. Consulte o seu convênio médico e agende uma consulta com um dermatologista. 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: