08
Nov
2016

Conheça os Pets mais indicados para as crianças

Conheça os Pets mais indicados para as crianças É muito comum os pais serem questionados por filhos pequenos se podem ou não ter um animalzinho de estimação em casa. Antes de atender o pedido de seu filho, é preciso verificar o tipo de bichinho que combina com a personalidade da criança, o espaço que será necessário para ele ficar, os custos mensais com alimentação e possíveis visitas ao veterinário.

Saiba qual o melhor tipo pet para o seu filho:

Cães
Os cães são muito brincalhões e sociáveis e costumam se dar muito bem com crianças. É preciso adequar o tamanho do cão ao tamanho da criança. O espaço físico da casa tem que estar de acordo com a raça do cão e a atenção ao pet deve ser constante. Cuidados com a alimentação, passeios, banho, tosa, escovação de dentes e vacinação devem ser tomados constantemente. Ter um cachorro pode ser uma oportunidade de ensinar ao seu filho a importância da responsabilidade e dedicação a algo.

Gatos
Os bichanos são animais calmos e agradam facilmente às crianças. São caseiros e possuem uma longevidade grande de vida. É preciso verificar antes de adotar um gatinho se a criança não possui nenhum tipo de alergia ao bicho. Crianças muito agitadas podem não se adaptar ao jeito sossegado e independente do animal, podendo se machucar com os arranhões se provocá-lo.

Peixes
É uma excelente opção para crianças que nunca tiveram contato com nenhum bicho de estimação. Os peixes são bonitos de se ver e duram anos, se bem cuidados. É possível acrescentar acessórios e pedrinhas coloridas ao aquário para mantê-lo bonito. É preciso tomar muito cuidado quanto a alimentação dos peixinhos, pois comida em excesso pode matá-los. Lembre-se de realizar a limpeza do aquário sempre que necessário.

Pássaros
Ter passarinhos em casa é uma boa opção para quem não quer ter muito trabalho ao cuidar de um bichinho de estimação. Não há tanta interação com o animal pelo fato dele viver em uma gaiola, mas a criança poderá colaborar com as atividades de limpeza da gaiola e reposição de água e comida.

Coelhos
Não é o tipo de animal de estimação mais comum, mas costuma ser muito apreciado pelas crianças. Esse bichinho precisa de espaços externos para poder correr e saltar. Os coelhos são animais bem delicados e precisam ser manuseados com cautela.
 
Hamsters
São animais brincalhões e espertos, uma ótima experiência para crianças que nunca tiveram cão ou gato. Eles são bichinhos sensíveis e precisam ser manuseados com cuidado. Deve-se ter muita atenção quanto a limpeza da gaiola e alimentação dos hamsters. Por serem muito rápidos, qualquer descuido pode permitir que eles fujam. Geralmente, gostam de ficar acordados a noite e dormir durante o dia, mas com o tempo eles se adaptam a rotina da família. 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: