18
Nov
2016

Conheça as raças mais comuns de gatos

Conheça as raças mais comuns de gatos Gatos são animais muito amados e tem crescido o número de lares que adotam os bichanos para tornar a casa mais alegre. São muitas as raças de felinos, algumas mais comuns e outras desconhecidas aqui no Brasil.

Conheça as raças de gatos que mais tem agradado o público apaixonado por felinos e, quem sabe, um deles se torna o seu próximo animalzinho de estimação:

Persa 
Os gatos da raça Persa são muito calmos e dóceis. Possuem pelos mais longos, cabeça arredondada, face achatada e são bem encorpados. São considerados um dos mais populares tipos de gato, além de serem companheiros e fiéis.

Siamês 
Eles são tidos como gatos não muito simpáticos, pois são independentes e nada amigáveis com pessoas desconhecidas. Podem até se tornar agressivos se forem incomodados. Sua característica física mais marcante são as manchas escuras no corpo, na região das patas, orelhas e face.

Ragdoll 
O gato dessa raça é geralmente muito quieto e sossegado. Não é muito independente e necessita do carinho e atenção de seus donos. O bichano Ragdoll é bem manhoso, carinhoso e gosta de ficar no colo. Prefere ambientes calmos e tranquilos.

Maine Coon 
É uma raça que precisa de bastante espaço para se locomover e brincar, pois os gatos Maine Coon são muito grandes (uma mistura da raça Angorá e American Shorthair). Eles precisam de muito cuidado com sua pelagem e não é uma raça indicada para ter em apartamento.

Abissínio 
Os gatos dessa raça antigamente eram considerados sagrados no Egito. Eles são muito espertos e ativos, gostam de brincar e são sociáveis com todos os tipos de pessoa. O Abissínio precisa de espaços grandes para viver, pois precisam gastar bastante energia no dia a dia. Sua característica física mais marcante são os fios da pelagem de cores diferentes, além de manchas brancas nas narinas e no queixo.

Sagrado da Birmânia 
Considerada uma das raças de gato mais bonitas, o Sagrado da Birmânia é muito dócil, brincalhão e adora receber carinho das pessoas. Ele possui patas sem pigmentação, tornando-o conhecido como o gato de “luvas brancas”.

Sphynx 
É um gato que possui uma aparência pelada e tornou-se muito conhecido no mundo inteiro como o gato do Doctor Evil, vilão do filme Austin Powers. Os pelos do Sphynx são bem curtos e muito finos, podendo provocar oleosidade na pelo do bichano.

Oriental Shorthair 
Os gatos da raça Oriental Shorthair não são muito amigáveis e podem se tornar agressivos se forem contrariados de alguma maneira. São felinos independentes e bastante agitados. Como característica física, gatos dessa raça podem apresentar pelagens de diferentes desenhos e cores e possuem olhos verdes.

American Shorthair 
É um tipo de gato muito amável, sendo muitas vezes comparado a um cachorro por se dar bem com todos os tipos de pessoas. É um felino tranquilo, porém ativo. É independente e não necessita de atenção constante de seus donos, apesar de ser um gato muito carinhoso.

Exótico 
O gato Exótico é uma mistura da raça Persa com a American Shorthair. Esse felino é muito calmo, carinhoso e quieto. Gosta de passar bastante tempo no colo de seus donos. Seu corpo é arredondado, com pelagem de cor variada. Os pelos são mais curtos que de um gato Persa, mas exige escovação constante.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: