15
Dez
2016

Como não abusar de certos alimentos no final do ano

Como não abusar de certos alimentos no final do ano Fim de ano costuma ser sinônimo de exagero nas comilanças e o pavor de muitas pessoas que seguem uma dieta rigorosa durante o ano ou que praticam exercícios físicos para manter a forma é engordar. No entanto, a melhor maneira de lidar com as festas e eventos sociais que acontecem nessa época é não deixar de comer os alimentos, mas saber escolher o que comer.

Se naquele dia você tiver um evento de confraternização, prepare-se antes de sair comendo absolutamente tudo o que for oferecido. No período da manhã, tome um café reforçado, faça os lanches intermediários (com frutas, iogurtes, cereais integrais e laticínios light), almoce bem (ingira verduras e legumes) e pouco antes de sair para o evento, coma uma fruta, um sanduíche light ou tome um iogurte. Dessa maneira, você chegará saciado à festa e não irá abusar dos alimentos ricos em calorias.

Durante o evento ou festa de fim de ano, preste atenção no tipo de alimento que você vai ingerir. Evite comer frituras, alimentos com alto teor de gordura ou muito molho em excesso. Não exagere na bebida alcoólica e procure beber bastante água.

Após o período de festas, volte aos seus hábitos normais. Retome os exercícios e a alimentação saudável. Sair um pouquinho da linha não irá prejudicar a sua saúde, mas desde que não passe dos limites.
 
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: