07
Dez
2016

Como mudar o hábito de um pet sedentário

Como mudar o hábito de um pet sedentário A prática de atividade física é uma necessidade para manter o físico saudável, tanto para humanos quanto para os animais. O sedentarismo pode provocar diversos problemas de saúde, caso não seja combatido.

Geralmente, os pets são animais ativos e brincalhões, não combinam com sedentarismo. No entanto, a maioria deles fica de seis a oito horas em casa sozinhos por conta da rotina de seus donos.

Normalmente, só saem da caminha ou do sofá para ir ao pote de ração, bebem água e voltam a deitar. Esse pouco esforço que o animal faz ao longo do dia o classifica como sedentário. Deixar o pote de ração exageradamente transbordando também não é uma boa prática, pois o pet poderá comer em excesso, além de não queimar as calorias necessárias para não engordar.

É importante consultar um veterinário para saber a quantidade correta de ração que deverá ser oferecida ao bicho. Para manter a atividade física do seu pet em dia, o dono deve levá-lo para passear com bastante frequência.

Aproveite um momento de caminhada e leve o animal para caminhar junto com você no início da manhã ou finalzinho da tarde, mas de forma gradual e respeitando os limites do bichinho.

Brinque com seu pet,  jogue uma bolinha para que ele vá pegar, é uma excelente opção de exercício. Tenha sempre disponível um plano de saúde para o seu pet e tire todas as suas dúvidas com o médico veterinário a respeito de sedentarismo animal.

« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: