24
Nov
2016

Como eliminar as pulgas do seu pet

Como eliminar as pulgas do seu pet Os cães e gatos são animais que geralmente são infestados por pulgas, parasitas sem asas que se alimentam do sangue do animal. Para sobreviver, a pulga busca ambiente quente e úmido, por isso a infestação é maior durante o verão. Elas vivem até 12 meses e conseguem reproduzir milhões de descendentes ao longo desse período.

Nos gatos e cachorros, as pulgas costumam se alojar mais facilmente na barriga, na base da cauda e cabeça. Conseguimos notar que o animal está com pulgas no corpo por meio da perda de pelo, quando o pet se coça muito, quando ele se lambe, se arranha e se morde, formando diversos machucados avermelhados na pele. Alguns animais apresentam quadro de anemia.

Muitos pets possuem alergia a picada de pulga e apresentam uma terrível reação quando picado um única vez. As pulgas são capazes de transmitir parasitas externos como o Dypilidium.

Os ovos das pulgas podem cair em diversos lugares, como tapetes, cama, sofá, roupa, caminha do animal etc. Sendo assim, não basta apenas aplicar medicamentos no bichinho com frequência para combater as pulgas. É preciso manter o ambiente livre desses parasitas para que seu pet não seja infestado novamente.

Cuidados com o pet:
• Usar corretamente o medicamento específico recomendado pelo veterinário. Não use o remédio para cães nos gatos e vice-versa. Siga sempre as instruções de uso;
• Dê banhos regulares no seu pet e tire as pulgas com o uso do pente fino;
• Use coleiras anti-pulga como prevenção;
• Escove seu pet semanalmente com um pente fino.

Cuidados com o ambiente:
• Aspire todos os lugares da sua casa, parte interna e externa, todos os cantinhos e frestas, tapetes, estofados e móveis, pelo menos uma vez por semana. Faça isso principalmente no cantinho onde o pet dorme e em todas as suas coisas, como caminhas e cobertor;
• Faça uma dedetização em casos mais graves;
• Lave as roupas de cama, tapetes e todas as coisinhas do pet pelo menos uma vez por semana;
• Utilize produtos específicos no ambiente com borrifador. Existem alguns óleos homeopáticos e talcos que possuem ação repelente e que ajudam a controlar a infestação de pulgas;
• Mantenha o exterior da casa limpo, livre de lixos, folhas velhas e matos, já que as pulgas adoram se esconder nesses lugares.

É importante fazer um teste na pele do animal, aplicando o produto na parte interna da coxa e acompanhar por 24 horas, para ver se não ocorre nenhum tipo de reação alérgica. Antes de aplicar qualquer medicamento, consulte o plano de saúde para pet e agende uma consulta com um veterinário de confiança e tire todas as suas dúvidas relacionadas às pulgas.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: