30
Nov
2016

Câncer de próstata: os cuidados a serem tomados para toda a vida

Câncer de próstata: os cuidados a serem tomados para toda a vida Homens precisam se precaver quanto a uma doença séria: o câncer de próstata. A partir dos 50 anos, todos os homens devem procurar um médico urologista por meio de seu convênio médico e realizar os exames preventivos anualmente, seja o de toque retal ou o exame de sangue PSA.

Se houver algum caso na família, a idade para começar a se prevenir cai para 45 anos. Além dos exames de rotina, para evitar a doença é necessário que o homem se preocupe com sua alimentação, fazendo uma dieta rica em legumes, verduras, frutas, grãos e cereais, além de não ingerir em excesso as gorduras de origem animal.

Segundo estudos, homens vegetarianos têm 40% menos chances de desenvolverem câncer de próstata. É preciso praticar atividades físicas regularmente, com no mínimo 30 minutos de duração, além de não ingerir bebidas alcoólicas e não fumar. Se o paciente for diagnosticado com câncer de próstata e precisar realizar o tratamento com radioterapia ou uma cirurgia para a retirada da glândula, pode ser que hajam sequelas como incontinência urinária, falta de libido e impotência sexual. Porém, a medicina já está muito avançada nos dias de hoje e essas alterações causadas por um procedimento cirúrgico muitas vezes poderão ser revertidas, dependendo do caso.  
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: