03
Nov
2016

Campanha é criada para conscientização dos homens sobre câncer de próstata

Campanha é criada para conscientização dos homens sobre câncer de próstata O câncer de próstata é um dos tipos de câncer mais frequentes no sexo masculino. A próstata é uma glândula situada na parte baixa do abdômen masculino e produz cerca de 70% do sêmen. Segundo estatísticas, um a cada seis homens é portador da doença.

Com o objetivo de conscientizar a população masculina a respeito do câncer de próstata, incentivar os homens a fazer exames preventivos e diminuir a taxa de mortalidade é que o movimento Novembro Azul foi criado, em 2003, na Austrália.

No Brasil, a campanha tem sido disseminada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), e já consta no calendário nacional de campanhas de prevenção. As atividades do Novembro Azul conta com ações que vão desde a iluminação de monumentos e pontos turísticos com a cor azul até palestras informativas, divulgação em eventos populares, estádios, pedágios e qualquer outro lugar que tenha uma grande circulação de pessoas. Também conta com um fórum no Congresso Nacional e no Senado Federal. 

Essa campanha de conscientização tem o objetivo de fazer com que os homens cuidem melhor da saúde e visite o médico com mas frequência. Por serem mais resistentes, o público masculino geralmente demora para agendar consultas e quando descobrem a doença, ela já está em estado avançado. Por isso, é importante manter um plano de saúde ativo para poder fazer o exame anualmente, seja através do toque retal ou do exame de sangue PSA.

Homens a partir de 50 anos devem procurar o urologista para realizar uma avaliação e exames preventivos, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia. Aqueles que possuem histórico da doença na família e homens da raça negra devem procurar um especialista a partir dos 45 anos, pois possuem mais chances de desenvolver o câncer de próstata.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: