31
Ago
2016

Café da manhã saudável para o organismo

Café da manhã saudável para o organismo O café da manhã é considerado a principal refeição do dia. É muito importante uma alimentação balanceada, com a ingestão de diversos nutrientes como proteínas, carboidratos e fibras. Frutas, cereais, iogurte e pão são alimentos muito consumidos. Mas será que é saudável substituir o pão pela tapioca?

Muitas pessoas têm acreditado que o pão é bastante calórico e que a tapioca poderá substituí-lo por não conter gordura, glúten e sódio. No entanto, segundo endocrinologistas, a tapioca possui carboidratos mas não contém vitaminas importantes e nem fibras. Ela é feita apenas por fécula de mandioca. Esse alimento possui altos índices glicêmicos, não sendo muito indicado a quem tem diabetes.

De modo geral, a tapioca funciona muito bem para quem quer substituir o pão no café da manhã pelas questões calóricas. Mas na questão vitaminas e fibras, a tapioca deixa a desejar. Um organismo que não ingere fibras pode apresentar sérios problemas, principalmente intestinais.

Antes de modificar qualquer tipo de alimentação de sua dieta, consulte o seu convênio médico e agende consulta com um endocrinologista e um nutricionista. Não deixe de ingerir os nutrientes necessários ao seu corpo por conta de um alimento que está na moda.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: