23
Set
2015

Amil Perfil Institucional

Amil Perfil Institucional Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil, operadora de saúde privada que possui 6 milhões de beneficiários (cerca de 4 milhões em planos de assistência médica e 1,9 milhão em planos odontológicos) e 321 mil empresas-clientes em sua carteira.
 
A empresa conta com uma extensa rede credenciada no país, que abrange cerca de 36 mil prestadores de serviço – entre eles mais de 2 mil hospitais, 26 mil clínicas e consultórios médicos e 7,9 mil laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Esse número inclui as unidades da rede assistencial do Grupo Amil, composta por um complexo médico-hospitalar, 29 hospitais, 46 unidades médicas avançadas, unidades de pronto atendimento, centros médicos e clínicas (entre elas, cinco unidades do Grupo COI – Clínicas Oncológicas Integradas), seis unidades do Total Care (centro avançado voltado para o tratamento de doenças crônicas) e um centro médico do Amil Resgate Saúde.
 
Inovação
Desde a sua fundação, em 1978, a inovação e o pioneirismo são as marcas da Amil – a primeira operadora a oferecer consultas e exames sem limite, já em sua estreia no mercado. Em 1982, a empresa foi a primeira do mundo a criar um serviço de teleatendimento com médicos de plantão 24 horas. No ano de 1993, tornou disponível aos seus clientes a mais moderna estrutura de transporte inter-hospitalar do país, o Amil Resgate Saúde, composta por ambulâncias, helicópteros e jato.
 
Em 2008, a Amil criou o Sistema Integrado de Saúde, que consiste em uma rede de Unidades
Avançadas – dotadas de infraestrutura completa e localizadas estrategicamente – que apoiam os hospitais da sua rede preferencial, absorvendo os casos de baixa e média complexidades. Quatro anos depois, em 2012, o Sistema Integrado de Saúde foi apresentado e discutido, na Harvard Business School, como um exemplo de inovação.
 
Em novembro de 2015, a Amil foi reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do país – sendo a única operadora de saúde – pelo ranking Best Innovator, da revista Época Negócios e da consultoria A.T. Kearney.
 
Crescimento
 Ao longo de sua história, a Amil efetuou uma série de aquisições de hospitais e de operadoras
de menor porte – intensificadas após sua abertura de capital, ocorrida em 2007 –, conquistou
acreditações internacionais e expandiu sua operação para diversos estados brasileiros.

Com sede no Rio de Janeiro e filiais no Distrito Federal e nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Natal (RN) e Fortaleza (CE), a empresa mantém, ainda, um escritório em Goiânia (GO).

Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, multinacional norte-americana do setor de saúde e serviços médicos, com atuação em mais de 125 países. Como parte de sua expansão, a empresa também iniciou operação em Portugal no ano de 2013, por meio da aquisição do Grupo HPP – atualmente denominado Lusíadas Saúde –, que hoje conta com cinco hospitais e quatro clínicas.
 
Atendimento
A Amil investe constantemente na qualificação de seu atendimento. Por isso, a empresa aposta em soluções multicanais e serviços digitais, que agilizam e simplificam o relacionamento com seus beneficiários, credenciados e corretores, como o portal www.amil.com.br e o teleatendimento 24 horas, além de aplicativos para smartphones e tablets.
 
Por acreditar no diálogo como principal meio para resolver eventuais divergências e aperfeiçoar suas práticas, a Amil criou, em 2012, o serviço de Ouvidoria – um ano antes de esse departamento se tornar obrigatório às operadoras de planos de saúde. Essa instância secundária de atendimento tem papel fundamental na identificação de necessidades e na administração de demandas, representando a voz do cliente dentro do ambiente corporativo.
 
Gestão de Saúde
A Amil tem grande expertise em programas de gestão da saúde. Pioneira nesse tipo de  iniciativa, com o lançamento do Programa Amil Qualidade de Vida (PAQV), em 1993, a Amil vem aperfeiçoando, ano a ano, esse trabalho entre as empresas-clientes.
 
Entre os programas de gestão de saúde ativos, estão os que englobam o atendimento domiciliar a idosos, o apoio a gestantes de alto risco, a identificação precoce de doenças crônicas e de câncer de mama, a orientação a pacientes com alta hospitalar e a prevenção do declínio funcional de idosos, entre outros.
 
Contribuição para o setor de Saúde e para a sociedade
 A Amil acredita no debate e na colaboração como formas de contribuir para o  esenvolvimento do setor de Saúde e da sociedade. Por isso, participa de diversas câmaras técnicas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de compor a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). Essas duas entidades, como representantes das operadoras de planos de saúde no Brasil, têm papel fundamental para a discussão de novos modelos assistenciais, formatos de financiamento e da sustentabilidade do setor.
 
Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a existência da epidemia de obesidade infantil no país – segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças brasileiras está acima do peso –, a Amil lançou, em janeiro de 2014, o movimento Obesidade Infantil NÃO (www.obesidadeinfantilnao.com.br), cujas ações já impactaram mais de 100 milhões de pessoas.
Sobre o UnitedHealth Group
 
O UnitedHealth Group é uma empresa diversificada do setor de saúde e bem-estar cuja missão é ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos. O UnitedHealth Group disponibiliza uma ampla variedade de produtos e serviços através de duas empresas distintas: a UnitedHealthcare, que oferece serviços de cobertura e planos de assistência de saúde, e a Optum, que oferece serviços de saúde integrados à tecnologia da informação. Para mais informações, visite o site www.unitedhealthgroup.com ou siga @UnitedHealthGrp no Twitter.

Fonte: amil.com.br
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