19
Out
2016

A importância da higiene bucal

A importância da higiene bucal Fazer uma boa higiene bucal é fundamental, não só para manter um hálito agradável, mas também para evitar o surgimento de doenças. Doença periodontal e formação de cárie são evitadas a partir da remoção completa da placa bacteriana, por meio de escovação correta e visitas periódicas ao dentista.
 
Para que a higiene bucal seja realizada de maneira adequada, cerca de 10 minutos devem ser gastos para concluir o procedimento, não podendo haver pressa. A higiene bucal quando bem feita, torna o hálito puro, proporciona o bem estar, um sorriso mais bonito, dentes mais limpos e livres de restos de alimentos, além de uma aparência mais bonita e saudável. 

Mas para que a boca permaneça livre de bactérias que provocam infecções e mal hálito, é preciso fazer a higiene diariamente de forma preventiva, por meio de uma boa escovação, uso do fio dental e enxaguantes bucais, se necessário.

Para manter a saúde bucal em dia, escove os dentes após as principais refeições — principalmente após o jantar e antes de dormir — sempre com o auxílio do fio dental; evite o excesso de alimentos ricos em açúcar; dê preferência ao produtos bucais que tenham flúor e visite o seu dentista a cada seis meses.

É importante que a escova de dentes seja trocada a cada três meses, pois com o tempo ela se desgasta e isso pode prejudicar a gengiva e causar infecções.
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

0 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: