23
Set
2015

5 dicas para economizar na hora de contratar um plano de saúde

5 dicas para economizar na hora de contratar um plano de saúde Existe um mito de que um plano de saúde é apenas para a elite, em função de seu custo elevado. Porém, qualquer pessoa pode ter um bom plano se tiver alguns cuidados antes de adquiri-lo.

Por mais interessante que um plano possa ser, é preciso consultar o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para garantir que ele pode ser comercializado e não irá lhe causar problemas posteriormente.

Mas não é somente isso é que precisa ser pesquisado, afinal, a economia precisa ser sentida no bolso.

Portanto, confira nossas 5 dicas para economizar na hora de contratar um plano de saúde!

1- Pesquise o plano de saúde em diversas operadoras
Se você está pensando em adquirir um plano de saúde, é importante saber que existem diferentes operadoras no mercado e cada uma delas disponibiliza um serviço diferente. Os procedimentos básicos de atendimento são os mesmos, pois precisam seguir a recomendação da ANS, mas o atendimento e serviços adicionais podem fazer a diferença.

Além disso, é possível encontrar empresas distintas que, pelo mesmo serviço, cobram valores diferentes, sendo necessário procurar aquele que cabe no seu bolso sem que a qualidade fique prejudicada.

2- Se possível, opte por um plano empresarial
Se a sua empresa oferece a opção de um plano de saúde, com certeza essa é a melhor alternativa. Isso porque, devido ao grande número de funcionários, existe um desconto no valor e, muitas vezes, a empresa arca com parte desse custo.

Mas, se essa opção não estiver disponível e você for adquirir um plano de saúde para mais de uma pessoa da família, opte sempre pelos planos familiares, que saem mais em conta do que os individuais.

3- Participe de programas de prevenção
As operadoras de saúde perceberam que tinham um alto custo com o tratamento de algumas doenças. Para tentar evitar tais despesas, começaram a investir na prevenção dessas doenças. E para incentivar os seus beneficiários a participarem desses programas e terem hábitos de vida mais saudáveis, oferecem alguns descontos.

Se você é paciente com predisposição a alguma doença, informe-se com a sua operadora para saber mais sobre esses programas. Além de uma vida mais saudável, eles podem garantir uma economia no fim do mês.

4-  Escolha a assistência que precisa
Mesmo que possa escolher diversas coberturas para o plano, você não precisa ter todas elas se não for usar. Se a sua intenção é apenas ter uma plano para consulta médica, opte por um que ofereça atendimento ambulatorial, mas se deseja também garantir internações e partos, é preciso que tenha atendimento hospitalar e obstetrícia.

Verifique o que vai precisar e adquira somente o que precisa. Atendimentos adicionais, como cobertura no exterior e coleta domiciliar, por exemplo, podem não ser necessários, e elevam bastante o valor do plano de saúde.

5- Pense nos locais em que o plano será utilizado
Além dos procedimentos inclusos, é preciso também pensar na área de cobertura. Se você não costuma viajar, não tem porque pegar um plano que atenda em todo o território nacional, então opte por um regional. Já se você está sempre em trânsito, um plano que abranja uma área maior pode ser uma melhor opção, porque, se acontecer alguma coisa, você não precisará pagar por um serviço particular e nem recorrer ao atendimento público.

Tendo esses cuidados e seguindo essas dicas é possível ter um plano de saúde que cabe no seu bolso e, assim, garantir que sua saúde continue bem.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook e fique por dentro de muitas outras para cuidar da sua saúde!
« Voltar

Deixe o seu comentário

Nome:

E-mail:

Código:

3 Comentários
Topo

Informações e Contato

azulcorp@azulcorp.com.br
Rua Jovita, 238, A | Santana | São Paulo - SP |

Informações Importantes

SUSEP nº 10.2017620.1

Nós Ligamos Para Você


Preencha os campos abaixo que nossa equipe entrará em contato.

Nome:

E-mail:

Telefone: